Desejo voltar no tempo

Hoje eu gostaria sinceramente de voltar no tempo. Quero mudar uma coisa, um momento. Eu gostaria de ter alguém de volta. Alguém que eu não perdi, ou deixei escapar; e sim alguém que por opção eu deixei, abandonei. Eu sei que errei; sei que não deveria ter feito isso, mas na hora eu não tive escolha. Não estou batendo na mesma tecla ao dizer isso, é meu coração que insiste em se arrepender do mesmo fato, dia após dia.

Quem eu abandonei foi meu melhor amigo. Mas por que eu fiz isso? Na verdade ainda não encontrei a resposta. Ou encontrei e não quero aceitar. Mas isso o tempo deixará claro para mim. Ele poderia ser como um outro amigo qualquer que tive, perdi e nem falta senti; mas ele é diferente. Ele é o amigo que Deus mandou para mim lá do céu.

Foram anos e anos pedindo a Deus que mandasse alguém que pudesse ser para mim tudo aquilo que eu precisava. Passei a adolescência toda sozinho e sem amigos. Hoje percebo que cada amigo que me faltou, valeu a pena quando o conheci. Ele sabia ser para mim tudo aquilo que eu precisava. Ele sabia me entender, me compreender e me amar apesar de todas as coisas.

E por que eu estou escrevendo essas coisas? Porque quero deixar claro para todo mundo que passar por aqui, tanto conhecidos como desconhecidos, que eu tive um amigo que era mais do que um irmão para mim. Quero deixar claro a Deus e ao mundo o maior erro da minha vida, a minha pior escolha.

Eu disse a mim mesmo, que agora que eu o perdi, eu manteria acesa em mim a sua memória. Manteria seus sorrisos, seus risos e todo seu carinho comigo. Dentro do meu coração a vela da amizade dele continua acesa, e eu juro que nunca deixarei ela se apagar. Hoje ele pode não estar aqui, mas as suas lembranças todas estão.

Eu poderia muito bem apagar isso tudo e esquecer de uma vez por todas que eu o perdi, e que um dia fomos amigos; mas ele é a joia mais rara que existe e que existiu em minha vida. E uma joia não se joga fora como se fosse uma pedra comum. E eu jamais faria algo assim com ele.

Ele é o anjo que voava pelo céu, quebrou as asas e caiu na minha vida. Hoje suas asas estão curadas e ele alçou voo e se foi. Se foi para longe. Se foi para onde o sol se põe no horizonte. E eu gostaria que todas as pessoas aprendessem comigo, para que nunca passem pelo que eu passei, nem percam a pessoa mais especial, assim como eu perdi.

Sei que você não volta mais. Apesar de isso me machucar, acho que é melhor assim. Se eu fui capaz de ter feito o que fiz, eu sei que você não merece um amigo como eu. E eu desejo o melhor para você, e quero que você viva sua vida e realize seus sonhos. Mas só peço que você não se esqueça de mim. Assim como jamais eu me esquecerei de você. E eu ficarei bem. Aprenderei com meu erro e não voltarei a repetir. Mas uma certeza eu tenho: ninguém poderá ser para mim o que um dia apenas você foi.

“Sei que faltaram razões, sei que sobraram motivos. Porque contigo você me mata, mas sem você eu já não vivo. Dizem que o amor é suficiente, mas não tenho coragem de fazê-lo frente. Você é quem me faz chorar, mas só você pode me consolar. E eu te dou meu amor, te dou minha vida; apesar de toda a dor, é apenas você quem me inspira. Não somos perfeitos, somos apenas polos opostos. Enquanto seja junto a ti, eu sempre tentaria. E o que eu não daria, se você é meu mundo; se com suas mãos você cura as minhas feridas? Apenas ao seu lado eu posso chorar e rir ao sentir seu carinho.”

“Eu nunca pensei que me sentiria assim. E estou feliz de ter a chance pra dizer que eu acredito que amo você. E caso eu um dia vá embora, feche seus olhos e tente sentir-se como estamos hoje, e aí então você pode lembrar. Continue sorrindo, continue brilhando sabendo que você sempre pode contar comigo, com certeza. É para isso que servem os amigos. Nos tempos bons e ruins, eu estarei ao seu lado, para todo o sempre.”

— Antônio Reis

Se você gostou, compartilhe com uma pessoa querida nas suas redes sociais:

Nascido em Juruaia, a famosa Capital da Lingerie em Minas Gerais, descobri minha paixão pela escrita em 2011 e desde então escrevo como um passatempo gratificante. Como criador do site Verdadeiramente.com.br, busco compartilhar minhas reflexões e perspectivas únicas sobre a vida. Meu objetivo é inspirar e desafiar as pessoas a pensar de maneira diferente, enquanto compartilho minha jornada pessoal de autoconhecimento.

You may also like...