Nosso amor não foi suficiente para suportar todas as barreiras
Oi meu amor, como vai? Espero que esteja bem. Eu só estou escrevendo isso porque senti saudades de você, e daquela época que estávamos juntos. É triste quando o que nos faz feliz nos deixa, você não acha? A vida é assim mesmo, infelizmente; não valorizou, perdeu.
Me desculpa por não ter te valorizado? Eu era um adolescente ainda, não levava “amor” à sério. Mas hoje eu aprendi minha lição. Percebi que sem você nada tem graça, todos os lugares estão vazios.
Sabe? Não quero escrever centenas de poemas de amor para você como antes, porque eles não seriam reais como antes. E até porque não estamos mais juntos. Com você eu amadureci, eu cresci; e hoje eu sei bem o que é amor e o que ele pode causar na vida de alguém.
Se lembra de quando nos conhecemos? Foi tão rápido, foi amor à primeira vista. Assim que te vi, algo em mim mudou, senti algo tão grande por você; e o melhor de tudo, é que você também sentiu! Eu não estava sozinho nessa, preso em um amor.
Nossos momentos juntos foram inesquecíveis, nunca poderei esquecê-los, e como eles me fizeram tão bem. Ah, se eu pudesse voltar no tempo e sentir novamente o calor do seu abraço, o cheiro do seu perfume e o doce sabor dos seus beijos. Mas querer não é poder.
Ainda não sei como fui me apaixonar por você daquela maneira, foi tão rápido! E é estranho, pois nunca havia sentido aquilo antes. Mas para tudo tem a primeira vez, não é mesmo? O nosso amor foi divertido, trouxe felicidade para minha vida, mesmo que por pouco tempo. Não posso dizer que me arrependi, porque contigo eu aprendi. E hoje sou o que sou graças a você.
Ainda não sei dizer porque nos separamos. Foi mais rápido do que quando me apaixonei por ti. Dizem que felicidade dura pouco, e realmente é verdade. Não temo o que a vida me espera daqui para frente. Pode ser que uma nova pessoa entre na minha vida, e dessa vez, para ficar. Me lembro quando você dizia que nosso amor era para sempre. Mas era para sempre enquanto dure.
O destino nos separou, e foi você para a sua vida e eu para a minha, mas eu ainda continuei te amando, por um bom tempo. Não posso dizer que não sofri por ti, porque durante muitas noites, eu chorava até dormir. Não quero pedir que volte, nem que vá, que suma da minha vista. Quero que continue onde está, que continue pelo menos, sendo minha amiga. Nosso amor não foi suficiente para suportar todas as barreiras. Sinto muito que tudo tenha passado sem ter aproveitado.
Mas arrepender hoje seria idiotice; não há mais volta. Hoje você está com um cara que sabe te dar valor, o que eu não sabia. E desejo que você seja feliz ao lado dele, tanto quanto foi ao meu lado durante o tempo do nosso amor. Mas nnuca se esqueça do que passamos juntos, assim você irá perceber que tudo valeu a pena. Te amo.
— Antônio Reis