Eu amei uma mentira

Vivemos juntos um amor que muitos sentem inveja. Juntos tivemos o que muitos não tiveram. Vivemos o amor em todo seu potencial. Você e eu não éramos dois, éramos um só. Nossas mãos se cruzavam, nossos abraços nos aqueciam, e nada poderia separar um amor tão forte como o nosso. Você era tudo o que eu precisava, e eu era tudo pra você. Em cada curva da vida, você me amparava e eu te segurava em meus braços.

Não havia nada que pudesse abalar o nosso amor, nem mesmo causar dúvidas em um de nós. Nosso amor era como o mais puro diamante, e brilhava como o mais lindo cristal. Era mágico, era único. Seu beijo fazia o meu mundo estremecer, seu abraço me levava às nuvens. Você era a joia mais rara que eu possuía. Em cada sonho meu você era um personagem, e em cada lembrança, um suspiro de saudade. Éramos companheiros em cada momento da vida, não importasse quanto difícil ele fosse. Éramos um casal que se confiava, que não tinha medo de nada.

E fazíamos promessas de que juntos estaríamos por toda da eternidade. Eternidade essa, que eu não imaginei que não passaria de apenas um ano. Um ano em que eu fui construindo um castelo com cada sorriso meu e um mundo com cada alegria. Enquanto você estava, eu trabalhava no meu castelo; fazia-o exatamente como eu queria, e imaginava que nele, viveríamos você e eu. Era um sonho que se realizava, e eu me perguntava se eu realmente merecia tudo aquilo. Tudo parecia bom demais.

E em um dia pela manhã, você me acorda dizendo a pior coisa que eu poderia ouvir. Algo que nunca pensei que sairia pela sua boca. Você me disse com frieza que não poderíamos continuar mais. Você afirmou que já não me amava como antes, que tudo o que sentia se acabou. Eu não pude acreditar em suas palavras, não tinha razão para isso! Como tudo poderia ter acabado assim? E o nosso amor, não era nada? Era apenas uma mentira?

E tudo o que passamos? Foi uma mentira também? Você mentiu esse tempo todo para mim? Como teve coragem? Eu tinha tanto que viver, tinha tanto para fazer. Eu tinha planos! Planos para nós dois! E assim do nada, você me diz que acabou tudo. Eu fui tão ingênuo assim? Ainda não havia podido acreditar em suas palavras. E eu ainda fiz tantas perguntas, e todas ficaram sem respostas. Eu havia me doado tanto, eu te amei tanto, te dei tanto! E você me disse que tudo tinha acabado. Eu vivi uma mentira. Eu amei uma mentira.

O castelo que fiz para nós dois se perdeu. As lágrimas que chorei derreteram os tijolos, e assim, todo o castelo se desmoronou. E com ele, se desmoronou o meu mundo, e eu percebi que havia vivido apenas uma ilusão. Uma grande e tonta ilusão.

— Antônio Reis

Se você gostou, compartilhe com uma pessoa querida nas suas redes sociais:

Nascido em Juruaia, a famosa Capital da Lingerie em Minas Gerais, descobri minha paixão pela escrita em 2011 e desde então escrevo como um passatempo gratificante. Como criador do site Verdadeiramente.com.br, busco compartilhar minhas reflexões e perspectivas únicas sobre a vida. Meu objetivo é inspirar e desafiar as pessoas a pensar de maneira diferente, enquanto compartilho minha jornada pessoal de autoconhecimento.

You may also like...